Variedades
Israel ordena revisão de segurança nos voos
Após tentativa de ataque a avião de passageiros
O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, ordenou neste domingo, 4, uma revisão das medidas de segurança em voos internacionais com destino a Israel, depois que um copiloto de Omã da FlyDubai tentou derrubar um avião procedente dos Emirados Árabes Unidos. A aeronave com 174 pessoas a bordo, das quais 166 eram israelenses, precisou fazer um pouso de emergência na Arábia Saudita na quarta-feira passada.
O governo Netanyahu está há dias sob pressão da oposição e da imprensa, que questionam se houve falhas de segurança. Deputados de esquerda pediram à procuradora-geral que abra uma investigação. O país vai às urnas no dia 27.
O governo dos Emirados Árabes Unidos compartilhou com Israel uma lista de passageiros e tripulantes antes do voo, disseram autoridades regionais ontem. A informação levantou novas questões sobre como o agressor evitou ser detectado.
Os detalhes preliminares evidenciaram várias falhas graves de segurança, como o fato de os antecedentes do copiloto não terem sido checados. Ontem, veículos israelenses afirmaram que o suspeito, interrogado nos Emirados, pretendia derrubar o avião em Israel e havia realizado vários voos para Tel-Aviv nos últimos meses para fazer um reconhecimento do terreno. (Com agências internacionais).
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
3RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
5POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem