Poder e Governo
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem
Engajamento nas mídias não se traduz em força nas urnas
Nesta eleição, as redes foram tomadas pelas candidaturas de três “memes ambulantes”: Maria José Mendes da Cruz, conhecida como Menina da Bota (União), Manoel Gomes, o Caneta Azul (Avante), e Inês Brasil (PSB).
Resultado das eleições 2026:
Derrota:
No entanto, nenhum dos três conseguiu cativar eleitores o suficiente para serem eleitos: ao todo, os três somaram pouco mais de 20 mil votos.
A Menina da Bota, candidata a Deputada Federal em Minas Gerais, foi a mais votada: foram quase 10 mil votos. Manoel Gomes, cantor do “hit” “Caneta Azul”, obteve o segundo lugar entre os três.
Crimes eleitorais:
Decisão de Nunes Marques:
Candidato a Deputado Federal em São Paulo, ele teve apenas 0,03% dos votos do estado, recebendo pouco mais de sete mil votos. Inês Brasil, que tentou se eleger como Deputada Estadual no Rio de Janeiro, teve 0,04% dos votos do estado: cerca de três mil.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório
-
5SAÚDE
Rumor aponta que aliados de JHC pretendem demitir funcionários do Hospital Regional de Santana