RJ em Foco
Protesto de ambulantes em Ipanema termina em confusão
Grupo tentou bloquear a avenida Vieira Souto em reação às novas regras de atuação no Arpoador, segundo a prefeitura
Um protesto de ambulantes resultou em confusão na tarde desta quarta-feira, em Ipanema, Zona Sul do Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), os manifestantes protestavam contra as novas normas estabelecidas pela prefeitura e pelo governo do estado para a atuação no Arpoador.
Segundo relatos da Seop, houve desentendimento e, durante o confronto, alguns ambulantes agrediram agentes municipais e guardas da prefeitura.
Parte do grupo chegou a tentar bloquear a avenida Vieira Souto, uma das principais vias de Ipanema, utilizando caçambas de lixo. O tráfego chegou a ser interrompido por alguns minutos no sentido Copacabana.
"As agressões geraram reação dos agentes do Poder Municipal e houve uma pequena confusão no local, contida com a chegada dos agentes dos Grupamentos Especiais Tático Móvel, Operações Especiais e de Praia da Guarda Municipal", informou a Seop em nota oficial.
Novas regras no Arpoador
Desde o início do ano, foram implementadas novas regras para o uso noturno do Arpoador. O objetivo da prefeitura e da Polícia Militar é coibir roubos, furtos e garantir a limpeza do espaço. A Pedra do Arpoador passou a funcionar com normas semelhantes às de parques municipais, abrindo ao público a partir das 4h e fechando às 21h. Já o Parque Garota de Ipanema encerra o acesso diariamente às 20h, com controle de entrada pelas vias oficiais.
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
5JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal