RJ em Foco

Suspeito de matar sargento da PM no Engenho Novo é preso horas após o crime em hospital

Sargento Belk Viana Thomaz foi baleado durante tentativa de assalto no Buraco do Padre, Zona Norte do Rio

Agência O Globo - 24/12/2025
Suspeito de matar sargento da PM no Engenho Novo é preso horas após o crime em hospital
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

O homem suspeito de matar o sargento Belk Viana Thomaz, de 39 anos, foi preso nesta quarta-feira, poucas horas após o crime ocorrido na localidade conhecida como Buraco do Padre, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio. O policial, integrante da Academia de Polícia, foi baleado durante uma tentativa de assalto na manhã de hoje e não resistiu aos ferimentos.

O suspeito, que não teve a identidade revelada, também ficou ferido e foi localizado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, graças à troca de informações de inteligência entre as polícias Civil e Militar.

Uma perícia foi realizada no local do crime, próximo à estação de trem do bairro, e imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação do envolvido.

No hospital, agentes do 5º BPM (Praça da Harmonia) mantiveram o indivíduo sob custódia. Equipes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) abordaram o suspeito, que confessou ter atirado no sargento. Ele foi preso em flagrante. As informações são das polícias Civil e Militar.

As investigações continuam para identificar e capturar o segundo envolvido no crime, responsável por conduzir a moto utilizada na ação.

O sargento Belk Viana Thomaz foi rendido por criminosos que tentaram roubar sua motocicleta. Segundo a PM, houve reação e troca de tiros. O policial foi atingido na artéria femoral e levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde foi identificado como policial. A corporação lamentou a morte e informou que presta solidariedade aos familiares do agente.