RJ em Foco
PM da reserva condenado por matar sobrinho no RS é preso em Angra dos Reis
Ação ocorre um dia após Disque Denúncia divulgar cartaz pedindo informações sobre o paradeiro de Jeverson Olmiro Lopes Goulart
O policial militar da reserva Jeverson Olmiro Lopes Goulart, de 60 anos, foi preso nesta terça-feira em uma pousada de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, após ter sido condenado a 46 anos de reclusão pela morte do sobrinho de 12 anos, em 2016, no Rio Grande do Sul.
A prisão foi realizada no bairro Parque Mambucaba, um dia após o Disque Denúncia divulgar um cartaz solicitando informações sobre o paradeiro de Jeverson. O serviço havia informado que ele estaria morando em um apartamento em Copacabana, Zona Sul do Rio, de onde acompanhou o julgamento.
Segundo a Polícia Militar do Rio, agentes do 33º BPM (Angra dos Reis) localizaram Jeverson após receberem informações do Disque Denúncia. Com ele, foram apreendidos dinheiro em espécie, um celular e um notebook. O caso foi encaminhado à 166ª DP, delegacia da cidade.
No fim de outubro, a sentença lida no Foro Central I, em Porto Alegre, apontou Jeverson como culpado por homicídio duplamente qualificado e estupro de vulnerável contra o sobrinho, Andrei Ronaldo Goulart Gonçalves, encontrado morto em uma cama, com um tiro na cabeça, em novembro de 2016.
De acordo com o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, Cátia Goulart, irmã do réu e mãe da vítima, foi ouvida por cinco horas durante o julgamento. Outras quatro testemunhas de acusação também prestaram depoimento.
A promotora Lúcia Helena Callegari destacou inconsistências no depoimento do PM da reserva e evidências técnicas que, segundo o Ministério Público, indicavam manipulação da cena do crime.
Segundo a acusação, Jeverson teria cometido ato libidinoso contra o sobrinho e atirado contra o menino para encobrir o crime, enquanto a vítima dormia. Um bilhete de despedida, supostamente escrito por Andrei, foi encontrado por Cátia, o que, para o Ministério Público, seria uma tentativa do réu de simular um suicídio e manipular a cena do crime.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo