RJ em Foco

PM reformado é preso suspeito de agredir ex-esposa até desmaiar em bar no Recreio

Ele responderá por violência doméstica, lesão corporal, ameaça, perseguição, injúria e coação

Agência O Globo - 22/12/2025
PM reformado é preso suspeito de agredir ex-esposa até desmaiar em bar no Recreio
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Um policial militar reformado foi preso, na última sexta-feira (7), por agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), suspeito de agredir a ex-esposa e um amigo dela em um bar no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, a mulher chegou a desmaiar em razão da violência dos golpes. Contra Paulo Roberto Arantes Saens foi cumprido mandado de prisão preventiva.

De acordo com as investigações, na noite da última quarta-feira, o militar perseguiu a ex-esposa até o bar e, no local, desferiu um soco na cabeça dela. O amigo que acompanhava a vítima também foi agredido, levando uma coronhada. Após o ataque, o PM reformado fugiu do local.

Na manhã seguinte, Arantes Saens foi até a residência da ex-esposa, mas não a encontrou. Inconformado com o fim do relacionamento, encerrado há dois meses, ele passou a enviar mensagens ofensivas e intimidatórias à vítima.

Durante a apuração, os policiais constataram que o suspeito já havia sido acusado de ameaçar uma esposa anterior. Com base nesses antecedentes, a Justiça decretou sua prisão preventiva. Ao tomar conhecimento da decisão judicial, o PM reformado intensificou as ameaças por meio do WhatsApp, tentando coagir a ex-companheira.

A arma de Arantes Saens foi apreendida durante a ação. Ele responderá pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal, ameaça, perseguição, injúria e coação. O militar foi encaminhado ao Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, onde permanece à disposição da Justiça.

O espaço segue aberto para manifestação da defesa do PM reformado.