Política
Haddad confirma apoio à campanha de Lula, mas descarta ser coordenador
Ministro da Fazenda reforça intenção de colaborar na reeleição do presidente, mas não quer liderar campanha e avalia participação no programa de governo do PT.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que pretende ajudar nos esforços pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas descartou assumir o posto de coordenador da campanha.
Em entrevista à GloboNews, exibida na noite desta quarta-feira (14), Haddad deixou aberta a possibilidade de participar da elaboração do programa de governo petista, como ocorreu em 2018, quando assumiu a candidatura à Presidência após a prisão de Lula.
O ministro reiterou que não tem intenção de ser candidato, mas não descartou dialogar com o PT sobre o tema. "Tem muita coisa em jogo, não só na economia. Quero entender a melhor forma pela qual posso ser aproveitado", afirmou.
Haddad também declarou que deixará o comando da Fazenda ainda em janeiro, mas não confirmou se será substituído pelo secretário executivo da pasta, Dario Durigan.
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
5JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal