Política
Michelle afirma que Bolsonaro já se alimenta e faz fisioterapia após cirurgia
Ex-primeira-dama relata evolução no quadro de saúde do ex-presidente, internado desde 24 de janeiro em Brasília.
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, informou em seu perfil no Instagram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu se alimentar e já realizou sessão de fisioterapia nesta sexta-feira (26).
"Meu amor conseguiu se alimentar e já fez a fisioterapia, graças a Deus", escreveu Michelle. Ela também explicou que tem passado longos períodos sem usar o celular, pois não é permitido permanecer com o aparelho no leito hospitalar. "À noite, responderei a todos com carinho", acrescentou.
Bolsonaro está internado desde 24 de janeiro no Hospital DF Star, em Brasília, onde foi submetido a uma cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral. O procedimento, realizado na quinta-feira (25), teve duração de três horas e meia e ocorreu sem intercorrências.
Michelle foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a acompanhar o marido durante a internação. O magistrado determinou a proibição de uso de computadores, celulares ou quaisquer dispositivos eletrônicos dentro do quarto, além da presença de dois policiais federais na porta para fiscalização.
O ex-presidente permanece internado para um período de recuperação estimado entre cinco e sete dias, sob cuidados pós-operatórios, como analgesia, fisioterapia motora e prevenção de trombose venosa.
Segundo a equipe médica, uma avaliação será feita na próxima segunda-feira para decidir se Bolsonaro precisará de um procedimento específico para tratar episódios de soluços.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento