Política
Moraes corrige nota e esclarece participação de bancos em reunião sobre Lei Magnitsky
Ministro do STF retifica informação e confirma presença de BTG, Santander e Itaú em encontro com Febraban e Banco Central.
A assessoria do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), corrigiu nesta terça-feira a nota divulgada mais cedo sobre as reuniões mantidas com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e representantes de instituições financeiras para tratar da Lei Magnitsky.
No comunicado atualizado, Moraes esclarece que, devido à aplicação da Lei Magnitsky, participou de reuniões com o Banco Central, Banco do Brasil e outros bancos. O ministro também detalha que esteve em reunião conjunta com os presidentes da Confederação Nacional das Instituições Financeiras, da Febraban, do BTG e com os vice-presidentes do Santander e Itaú. Mais cedo, a nota havia informado, de forma equivocada, a presença de um representante do Bradesco no lugar do Santander.
“Em todas as reuniões, foram tratados exclusivamente assuntos específicos sobre as graves consequências da aplicação da referida lei, em especial a possibilidade de manutenção de movimentação bancária, contas correntes, cartões de crédito e débito”, destaca o texto.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo