Poder e Governo

Assessor de Michelle Bolsonaro compartilha críticas à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro

André Costa afirma que sua posição é alinhada ao PL e declara apoio ao senador na disputa presidencial

Agência O Globo - 23/12/2025
Assessor de Michelle Bolsonaro compartilha críticas à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro - Foto: Reprodução / Instagram

O assessor de comunicação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, coronel da PM André Costa, compartilhou em suas redes sociais publicações que sugerem críticas à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República.

No início de dezembro, André Costa republicou um post com o resultado da pesquisa Quaest, divulgado pelo portal Metrópoles, que indicava que 62% dos entrevistados não votariam em Flávio, mesmo com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A informação foi revelada pelo Metrópoles e confirmada pelo jornal O Globo.

O coronel também repostou trechos de uma entrevista do pastor Silas Malafaia ao Metrópoles, na qual o líder religioso sugeriu que Flávio Bolsonaro deveria recuar e apoiar a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Planalto.

Segundo o Metrópoles, ainda no início de dezembro, André Costa chegou a classificar como "ridícula" a notícia de que o senador Flávio havia sido escolhido como candidato de Bolsonaro à presidência em 2026.

"Pergunte se alguém ouviu a voz de Bolsonaro. Pergunte se alguém leu uma carta de Bolsonaro. Esquece! Michelle não fala com a imprensa para dar esse tipo de informação. Ridícula essa matéria", escreveu André Costa à época.

Em entrevista ao Metrópoles, o coronel negou ser contrário à candidatura do filho do ex-presidente e ressaltou que sua posição é a mesma do PL. Sobre as postagens, alegou que o compartilhamento não foi intencional.

"Minha posição em relação à candidatura do senador Flávio Bolsonaro é a mesma do partido. Estou fechado com ele. Nem me lembro desses posts aos quais você se refere. Quando recebo mensagens de perfis que sigo, especialmente de direita, costumo curtir e repostar todas as publicações para ajudar no engajamento desses perfis e, muitas vezes, nem presto atenção ao conteúdo. Se houve essas repostagens, o conteúdo passou despercebido", declarou ao Metrópoles.