Alagoas

Fugitivo do Baldomero é preso em Pilar após escapar do presídio

Ronaldo da Silva Melo foi recapturado pela Oplit; outros quatro detentos seguem foragidos

Redação 05/09/2025
Fugitivo do Baldomero é preso em Pilar após escapar do presídio
Foto: Ascom PCAL

Um dos cinco reeducandos que escaparam do presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (5), foi recapturado por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). A prisão aconteceu no município de Pilar, na Região Metropolitana, pouco tempo depois da fuga.

O detido foi identificado como Ronaldo da Silva Melo. Após a captura, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde passou pelos procedimentos legais, e em seguida será reconduzido ao sistema prisional.

Apesar da rápida ação policial, outros quatro fugitivos continuam foragidos: Jonathan Teixeira da Silva, José Carlos Trindade dos Santos, Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcanti e Willis David Peixoto de Vasconcelos. A polícia segue em diligências para localizar os detentos.