Cidades
Vereador David do Emprego participa do lançamento do primeiro aplicativo municipal de mobilidade em Maceió

O vereador David do Emprego (União Brasil) participou do lançamento da fase de testes do primeiro aplicativo municipal de mobilidade urbana em Maceió. Como membro titular do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, ele tem acompanhado de perto todo o processo e destacou a relevância da iniciativa, que busca oferecer uma alternativa mais justa e acessível tanto para motoristas quanto para usuários.
Nesta etapa inicial, 50 usuários cadastrados junto ao Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) participarão da fase de testes, já realizando corridas remuneradas. O órgão também contará com visitas técnicas e acompanhamento das demandas através do próprio sistema.
O vereador destacou a importância da inovação para a cidade e lembrou a inspiração em experiências já aplicadas em outras localidades. “A plataforma permite realizar viagens em automóveis e oferece diferenciais tanto para passageiros quanto para motoristas parceiros, fazendo repasses justos para os motoristas e gerando uma taxa menor para o usuário. Isso já é realidade em Sorocaba-SP, e precisa ser em Maceió também. Os trabalhadores recebem pouco das plataformas, e é preciso mudar essa realidade”, afirmou.
Segundo o projeto, os motoristas receberão uma porcentagem maior do valor das corridas, enquanto atualmente precisam repassar até metade de seus ganhos às plataformas privadas. Para o vereador, esse é um avanço significativo. “Inspirados pela iniciativa de Sorocaba, estamos desenvolvendo um aplicativo próprio, que garante repasses mais vantajosos, maior segurança para todos os envolvidos e preços mais justos”, completou.
David do Emprego também fez questão de reconhecer os esforços coletivos na implantação da novidade. “Quero parabenizar a equipe da Prime Transportes, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, o diretor-presidente do DMTT, André Costa, e do diretor-presidente Rodrigo Rossiter, da Maceió Digital. Além disso, ressalto o empenho do prefeito JHC, que sempre busca novas ideias para beneficiar a vida do cidadão maceioense”, declarou.
Com o início da fase de testes, a expectativa é que o aplicativo municipal de mobilidade se consolide como uma alternativa viável para o transporte urbano, ampliando a concorrência e garantindo mais vantagens para motoristas e usuários em Maceió.
Mais lidas
-
1AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça suspende eleição antecipada de Madson Monteiro para a Mesa Diretora da Câmara de Palmeira
-
2DEMARCAÇÃO EM PALMEIRA
Advogado Adeilson Bezerra exige informações da Funai
-
3DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
4SEGURANÇA
Polícia Científica participa de curso nacional de integração pericial em investigações criminais
-
5FUGA EM PRESÍDIO
Cinco presos escapam do Baldomero Cavalcanti usando corda de lençóis; um já foi capturado