Geral
Arapiraca se despede do professor Moacir Teófilo, referência na Educação

Arapiraca viveu nesta segunda-feira (1º) um momento de despedida ao professor Moacir Teófilo, considerado um dos maiores ícones da Educação no município. Aos 97 anos, ele faleceu e foi velado no Colégio Cenecista Rogério Auto Teófilo (Colégio Bom Conselho), instituição com a qual manteve forte ligação ao longo de sua trajetória.
O velório reuniu familiares, amigos, ex-alunos e admiradores, que prestaram as últimas homenagens. O cortejo percorreu ruas de Arapiraca em um carro do Corpo de Bombeiros e passou pelo Estádio Coaracy da Mata Fonseca, onde o educador também deixou sua marca como ex-presidente do ASA.
Durante a cerimônia, o filho Ricardo Teófilo destacou o legado do pai, lembrando sua atuação na criação da Faculdade de Filosofia — atual Uneal —, na vinda do Cesmac para a região e no fortalecimento do Colégio Bom Conselho. “Ele foi o pai da Educação em Arapiraca, um homem apaixonado pelo ensino e que marcou gerações”, disse.
O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal do Sítio Brejo, em Coité do Noia, município vizinho.
Figura respeitada e admirada, Moacir Teófilo será lembrado como símbolo da Educação em Arapiraca e pelo legado de quase um século dedicado à formação e ao serviço público.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
CSE empata com o CSA no Rei Pelé e conquista o título do Alagoano Sub-20
-
2INFRAESTRUTURA
Codevasf rebate informações sobre fiscalização na Barragem Boacica
-
3FUTEBOL
Crise no CSA: Conselho afasta diretoria e presidente Miriam Monte após rebaixamento
-
4JUSTIÇA
Estado de São Paulo é responsabilizado por morte de jovem alagoano em abordagem policial
-
5DESPEDIDA
Arapiraca se despede do professor Moacir Teófilo, referência na Educação