Variedades

MC Hariel lança álbum “Eh Noiz Ki Tá” e celebra volta às raízes do funk

Redação com agências 30/08/2025
MC Hariel lança álbum “Eh Noiz Ki Tá” e celebra volta às raízes do funk

O funkeiro MC Hariel acaba de lançar o álbum “Eh Noiz Ki Tá”, já disponível em todas as plataformas digitais. Depois de projetos mais conceituais, como “Funk Superação”, “Alma Imortal” e “Falando com as Favelas”, o artista retoma sua essência, mergulhando no funk de rua com batidas pulsantes, letras afiadas e a energia que traduz a força das comunidades que moldaram sua trajetória.


O título do projeto reflete essa proposta: “Eh Noiz Ki Tá” vai além da gíria, sendo um grito coletivo de identidade, orgulho e presença. “Significa que nós estamos em diversos lugares ao mesmo tempo, fincando a bandeira do funk com muito orgulho. Esse projeto vem com minha proposta pessoal de voltar a fazer funk mais animado, leve e alegre, mas também de autoafirmação”, explica Hariel.


Produzido por Nagalli, DJ Murilo, LT no Beat, Ajaxx e DJ Perera, o álbum se apoia em quatro pilares — arte, funk, cultura e união — e reforça o espírito coletivo com participações de peso: Kayblack, Ferrugem, MC Cabelinho, MC Kako, Rael, Major RD, Neguinho da Kaxeta, Vulgo FK, MC Rah, MC Tuto, MC Kadu, MC Cebezinho, MC Paulin da Capital, AJulia Costa e MC JVila.


O projeto foi antecipado pelo single homônimo, lançado em 24 de julho, com produção de Nagalli e videoclipe dirigido por Tico Fernandes e Kaique Alves, em parceria com a KondZilla. A faixa apresentou o tom festivo e afirmativo do álbum e já soma três milhões de plays, entre áudio e vídeo.


Entre as 15 faixas do disco, destacam-se colaborações como “Aston Martin” (com Kayblack), “Sede de Vencer” (com Ferrugem), “Sinceridade” (com MC Cabelinho), “5 Letras” (com MC Kadu e Neguinho da Kaxeta) e “Bloco de Notas” (com MC Kako). Já a faixa-foco, “XT-2”, traz um sample do cantor e compositor Pepeu Gomes, mesclando batidas de pista, letras de superação e celebração da cultura de rua. O resultado reforça a maturidade artística de Hariel sem perder a espontaneidade que conquistou seu público.