Alagoas
Líder do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Passo de Camaragibe”
Jailson dos Santos, conhecido como Morrero ou Zé do Morro, era apontado como mandante de homicídios e chefiava o tráfico de drogas na região

O líder do Comando Vermelho (CV) em Passo de Camaragibe, Jailson dos Santos, mais conhecido pelos apelidos Morrero e Zé do Morro, morreu nessa quinta-feira (28) após confronto com policiais do Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar de Alagoas. A operação contou com apoio da Diretoria de Inteligência e de unidades especializadas da corporação.
De acordo com as investigações, Jailson era responsável por comandar o tráfico de drogas no município e por ordenar uma série de homicídios na região. A polícia apura sua ligação direta com Nem Catenga, traficante foragido no Rio de Janeiro, que seria o responsável por determinar execuções em Alagoas.
Na quarta-feira (27), Morrero teria ordenado a morte de um jovem, além de já ser apontado como mandante de outros crimes, incluindo um assassinato em que a vítima foi esquartejada e enterrada em uma cova rasa. Há ainda suspeitas de envolvimento em uma tentativa de feminicídio contra uma manicure no bairro Vergel do Lago, em Maceió.
Segundo a Polícia Militar, o criminoso utilizava um estabelecimento comercial como fachada para movimentar a venda de entorpecentes. Durante a operação, ele reagiu à abordagem e foi atingido. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A ação contou com participação do Batalhão de Rotam, Companhia de RAIO, Inteligência da 8ª Companhia Independente e do 1º BPM.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2QUEDA DE ENERGIA
Apagão deixa Palmeira dos Índios sem energia por mais de três horas
-
3SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
4ELEIÇÕES
Candidato a reeleição, Renan Calheiros declara apoio a JHC para a outra vaga do Senado em 2026
-
5FUTEBOL
Conmebol denuncia Inter por atrasar jogo com Flamengo em episódio de 'chuva' de papel picado