Cidades

Alurb realiza ações de educação ambiental no bairro do Rio Novo

De porta em porta, educadores levaram orientações sustentáveis e informações a respeito dos equipamentos disponibilizados pela Prefeitura

29/08/2025
Alurb realiza ações de educação ambiental no bairro do Rio Novo
Alurb realiza ações de educação ambiental no bairro do Rio Novo. - Foto: Walisson Vieira/Ascom Alurb

Durante toda a última quinta-feira(28), os educadores ambientais da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana(Alurb) estiveram no bairro do Rio Novo levando para os moradores orientações e informações a respeito dos equipamentos disponibilizados pela Prefeitura.

Mais de 20 profissionais, entre servidores e jovens aprendizes da Viambiental e Naturalle, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na capital, percorreram as ruas do logradouro falando sobre o descarte irregular e entregando panfletos que informam os endereços dos Ecopontos instalados na capital, equipamentos ofertados gratuitamente para a destinação correta de restos de poda de árvore, volumosos e resíduos da construção civil.

Educadores percorreram ruas do bairro concentram vários pontos de descarte irregular de lixo. Foto: Walisson Vieira/Ascom Alurb
Educadores percorreram ruas do bairro concentram vários pontos de descarte irregular de lixo. Foto: Walisson Vieira/Ascom Alurb

A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, reforça a necessidade da população entender de práticas positivas e utilizar os equipamentos da Prefeitura.

"O cidadão é nosso maior aliado para manter a cidade limpa. Então, fortalecemos as orientações sustentáveis e informamos tudo que seja possível para ampliar a adesão aos nossos projetos. Dessa forma, com o trabalho conjunto, os serviços do órgão ficam mais eficientes e o meio ambiente grato conosco", disse.

O local, mapeado pelo órgão como um dos mais críticos devido ao descarte irregular, tem sido foco de ações da Autarquia. Na última semana, o bairro recebeu um mutirão de serviços com coleta de volumosos, limpeza em geral e visitas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de educadores ambientais e agentes de endemias.