Internacional
Israel recupera corpos de 2 reféns na Faixa de Gaza
Um deles é de um homem assassinado nos atentados de 2023

As Forças de Defesa de Israel (IDF) encontraram na Faixa de Gaza os corpos de dois reféns sequestrados pelo grupo fundamentalista Hamas nos atentados de 7 de outubro de 2023.
Segundo o site Times of Israel, um dos cadáveres é de Ilan Weiss, homem de 56 anos assassinado no dia dos ataques terroristas, enquanto defendia o kibutz Be'eri, como membro de uma equipe de resposta rápida. Seu corpo havia sido levado para Gaza pelo Hamas.
A esposa de Weiss, Shiri, e sua filha, Noga, também tinham sido raptadas, mas acabaram libertadas durante uma breve trégua em novembro de 2023.
Já o outro cadáver ainda está em fase de identificação no instituto forense Abu Kabir, em Tel Aviv. Acredita-se que 48 reféns ainda estejam em poder do grupo islamita, dos quais apenas cerca de 20 estariam vivos.
"Não vamos descansar até que todos os reféns voltem para casa, tanto os vivos quanto os mortos", declarou o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu.
O país lançou recentemente uma operação militar por terra para ocupar a Cidade de Gaza, maior centro urbano do enclave palestino, o que pode provocar a evacuação de 1 milhão de pessoas.
Familiares dos reféns criticaram o plano de Netanyahu devido ao temor de que o Hamas utilize isso como desculpa para assassinar os sequestrados ainda vivos.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2QUEDA DE ENERGIA
Apagão deixa Palmeira dos Índios sem energia por mais de três horas
-
3ELEIÇÕES
Candidato a reeleição, Renan Calheiros declara apoio a JHC para a outra vaga do Senado em 2026
-
4SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
5ELEIÇÕES 2026
O “Acordão de Brasília” e o silêncio de JHC: Candidatura ao governo em 2026 ainda é mistério, mas ‘entorno’ confirma