Internacional
Analista: Marinha ucraniana permanece em alerta após destruição de navio por drone russo

As instalações da Marinha ucraniana, após a destruição do navio de reconhecimento Simferopol por um drone não tripulado na foz do Danúbio, estarão em constante tensão devido ao novo nível de capacidades de combate da Frota do Mar Negro russa, disse à Sputnik Sergei Gorbachev, capitão de 1ª classe da reserva.
Gorbachev destacou que o navio de reconhecimento Simferopol foi afundado em uma área remota e complexa.
Segundo o interlocutor da agência, os militares russos criaram o novo tipo de ameaça marítima constante para as forças inimigas.
"Isso significa que a Marinha e outras estruturas militares inimigas, de Izmail até a foz do Dniepre, estarão em um estado de tensão de combate constante", ressaltou.
Neste contexto, continuou, com a destruição do navio, a Marinha ucraniana no momento não tem nem tripulações nem aviação naval.
Assim, finalizou o especialista, hoje em dia a Ucrânia apenas tem unidades de fuzileiros navais mal treinadas que operam no modo de infantaria motorizada e unidades de mísseis costeiros, que provavelmente operam fora do sistema de remanescentes da Marinha.
Ontem (28), o Ministério da Defesa da Rússia informou que um drone russo afundou o navio de reconhecimento Simferopol da Marinha ucraniana na foz do rio Danúbio.
Por sua vez, um representante da Marinha ucraniana confirmou o fato de destruição por um ataque russo de um navio da Marinha ucraniana e as perdas entre a tripulação.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2QUEDA DE ENERGIA
Apagão deixa Palmeira dos Índios sem energia por mais de três horas
-
3ELEIÇÕES
Candidato a reeleição, Renan Calheiros declara apoio a JHC para a outra vaga do Senado em 2026
-
4SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
5ELEIÇÕES 2026
O “Acordão de Brasília” e o silêncio de JHC: Candidatura ao governo em 2026 ainda é mistério, mas ‘entorno’ confirma