Cidades

Maceió participa do Salão do Turismo 2025 e reforça posição entre os destinos mais desejados do Brasil

Evento em São Paulo reúne milhares de profissionais do turismo e visitantes, reforçando a capital alagoana como destino estratégico para o turismo brasileiro

22/08/2025
Maceió participa do Salão do Turismo 2025 e reforça posição entre os destinos mais desejados do Brasil
Salão do Turismo 2025

Maceió está entre os grandes destaques do Salão do Turismo 2025, que segue até o dia 23 de agosto, realizado no Anhembi em São Paulo, evento que se firma como um dos mais importantes do calendário nacional para a promoção de destinos e fortalecimento da cadeia turística.

A participação no Salão tem como objetivo ampliar a visibilidade de Maceió no mercado interno e internacional, consolidando a cidade como um destino que alia infraestrutura de qualidade, diversidade de atrativos e hospitalidade reconhecida. O evento se consolida como referência das experiências que movimentam a economia e valorizam a diversidade cultural do País.

De acordo com o ministro do Turismo, Celso Sabino, o evento demonstra a força e o potencial da atividade turística no Brasil.

“O Salão do Turismo é uma vitrine essencial para mostrarmos ao mundo a diversidade e a riqueza dos destinos brasileiros. Nosso turismo vive um momento único de crescimento. Estamos batendo recordes na entrada de turistas internacionais, 48 milhões de viajantes embarcaram em voos pelo País no primeiro semestre do ano. O Salão do Turismo é a prova de que o setor está em plena expansão. Mais do que divulgar destinos, este evento mostra o quanto o turismo é capaz de gerar emprego, renda e oportunidades, além de unir o Brasil em torno de sua diversidade cultural”, destacou o ministro.

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Turismo, ressalta que a presença no Salão reforça a estratégia de posicionar Maceió entre os destinos mais competitivos do Brasil, aproveitando a crescente procura por viagens domésticas e a consolidação da cidade como uma das capitais mais visitadas do País.