Economia
Petrobras confirma eleição de Bruno Moretti como novo presidente do conselho de administração

A Petrobras confirmou na noite desta quinta-feira, 21, por meio de fato relevante, a eleição de Bruno Moretti como novo presidente do conselho de administração. Ele assume no lugar de Pietro Mendes, que renunciou ao cargo na quarta (20) para ocupar uma diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O aval do conselho foi antecipado pela Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Moretti é formado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), possui mestrado em Economia da Indústria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB).
Iniciou carreira como Analista de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento, em 2004. Entre 2009 e 2012, foi diretor da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos, e de 2013 a 2014, assessor da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento.
Atualmente é Secretário Especial de Análise Governamental da Presidência da República, conselheiro da Petrobras e membro do Comitê de Investimentos da empresa estatal.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
2ABUSO NA FESTA
Jovem denuncia agressão da Guarda Municipal durante o Festival de Inverno em Palmeira dos Índios
-
3OPINIÃO CONTUNDENTE
Hélio Moraes critica situação da saúde e lamenta estagnação de Palmeira dos Índios
-
4ENCERRANDO ESPECULAÇÕES
Marcelo Victor reafirma apoio a Renan Filho em meio a especulações políticas
-
5POLÊMICA
Bia Miranda quebra o silêncio sobre acidente e fim de namoro com Gato Preto