Cidades

Coliseu Extreme Fight retorna após 10 anos e promete recolocar Alagoas no mapa do MMA nacional

Evento consagrado volta ao cenário esportivo com legado de prêmios, lutas históricas e impacto social

Assessoria 22/08/2025
Coliseu Extreme Fight retorna após 10 anos e promete recolocar Alagoas no mapa do MMA nacional

Após uma década, o Coliseu Extreme Fight, um dos eventos de MMA mais respeitados do Brasil, anuncia seu retorno. Fundado em 2011, o evento colocou Alagoas no circuito nacional das artes marciais mistas, ganhando destaque pela organização, estrutura e valorização dos atletas, retoma as suas atividades em grande estilo ainda em 2025.

O evento se destacou nacionalmente desde o início, sendo eleito em 2012 o Melhor Evento de MMA do Brasil pelo Prêmio Osvaldo Paquetá, considerado o “Oscar do MMA nacional”. A premiação se repetiu em 2013, consolidando a credibilidade da organização.

Com edições marcantes em Maceió e Arapiraca, o Coliseu teve lutas históricas, como o nocaute de Gilbert Durinho sobre Paulo Bananada em 2013. Ao todo, foram 12 edições realizadas até 2015, com destaque para a inédita noite em que 9 cinturões foram disputados simultaneamente.

Além do espetáculo esportivo, o Coliseu sempre teve forte compromisso social. Campanhas como “Nocauteando a Miséria” e “Doe Sangue, Doe Vida” arrecadaram toneladas de alimentos e centenas de doações ao Hemoal. Em parceria com a OAB, também lançou projetos de combate às drogas por meio do esporte.

Presidente do Coliseu, Marcos Paulo da Costa, destacou o retorno do evento, dando sequência ao que foi construído, além de trazer inovações. “Desde o início o Coliseu foi concebido como uma ideia diferente, uma forma de potencializar o esporte e valorizar os atletas. Voltamos agora pensando em seguir elevando o MMA, buscando inovar e proporcionar um verdadeiro show de lutas e entretenimento para os fãs”, afirmou.

O evento também se destacou por inovações como o prêmio de profissionalismo, que dobrava a bolsa do atleta mais comprometido, e a implementação de um ranking interno para disputa de cinturões.

Agora, após dez anos, o Coliseu está de volta e promete, mais uma vez, transformar o octógono em palco de grandes batalhas, revelar talentos e mostrar a força do MMA alagoano, nordestino e de todas as regiões do Brasil.