Alagoas

Com atendimentos médicos, Juceal promove dia de valorização da saúde dos servidores

Júlia Lins / Ascom Juceal 20/08/2025
Com atendimentos médicos, Juceal promove dia de valorização da saúde dos servidores
Ação foi realizada nesta quarta-feira em busca do bem-estar dos servidores - Foto: Júlia Lins

Como forma de valorizar o trabalho e o bem-estar dos servidores, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) promoveu, nesta quarta-feira (20), uma manhã de atendimentos médicos na sede da autarquia de registro empresarial, situada em Maceió.

 

A ação foi uma iniciativa do presidente João Gabriel Costa Lins, o Joãozinho. Ele frisou o cuidado com os servidores reflete em um serviço público mais eficiente para a sociedade alagoana.

 

“A Juceal tem como foco a evolução do registro empresarial e do ambiente de negócios, mas sempre pensando nos nossos clientes externos e nos nossos clientes internos, que são os próprios servidores. Por isso, acreditamos que cuidar da saúde dos nossos colaboradores é fundamental para garantir um ambiente de trabalho mais humano e acolhedor”, destacou.

 

A médica Isabelly Gomes foi responsável por orientar, verificar o histórico de saúde, o peso, a pressão arterial e os batimentos cardíacos dos funcionários. Aqueles que sentiram necessidade receberam o encaminhamento para exames de rotina. Para ela, o cuidado com a saúde é fundamental para um ambiente de trabalho proveitoso e leve.

 

“É uma forma de incentivar os profissionais do ambiente a se cuidarem. Falando como médica, é muito importante que todos tenham essa consciência de colocar a saúde em primeiro lugar para que tenham disposição para lidar com as atividades do dia a dia”, ressaltou.

 

A manhã de atendimentos criou um ambiente diferente da rotina usual, também necessário para os servidores. É o que contou Edmundo Lins Filho, gerente da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado e um dos atendidos.

 

“Ela me passou alguns exames de rotina para que eu realmente cuide da minha saúde. Precisamos disso para um bom trabalho aqui na Junta Comercial. Então, eu diria que isso é mais um investimento da autarquia que a partir daí vamos cuidar e conseguir desenvolver um trabalho de melhor qualidade”, pontuou.