Cidades
Novos drones passam a reforçar operações de monitoramento e patrulhamento aéreo em Maceió

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) incorporou, nesta terça-feira (19), dois drones às suas operações em Maceió. Os equipamentos, do mesmo modelo utilizado pela Polícia Civil, possuem sensores de calor capazes de identificar pessoas em áreas de baixa visibilidade, como matas e locais com obstáculos.
A tecnologia será empregada em ações de busca, monitoramento tático e patrulhamento aéreo, permitindo respostas mais rápidas e seguras em situações críticas. Cada drone custou R$ 33 mil, dentro de um investimento de R$ 1 milhão oriundo de emenda parlamentar do deputado federal delegado Fabio Costa (PP).
Além dos drones, a mesma emenda já possibilitou a entrega de três caminhonetes que reforçam o trabalho de rondas e patrulhamento da Guarda Civil Municipal. Também estão previstas novas remessas de coletes balísticos, que devem ampliar a proteção dos agentes que atuam diariamente nas ruas.
A Semsc é responsável por ações de segurança em Maceió, incluindo o controle da ordem pública, fiscalização de posturas e mediação de conflitos em áreas urbanas. A secretaria também apoia operações conjuntas com outros órgãos, assegurando o uso adequado dos espaços públicos e a tranquilidade da população da capital.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
Condenação histórica no TRE: ex-deputado Severino Pessoa é mantido culpado por coação eleitoral em Arapiraca
-
2COMISSÃO EUROPEIA
Meloni se opõe à proposta de Macron de enviar forças de paz europeias para a Ucrânia, diz mídia
-
3ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
4POLÍCIA
Preso suspeito de envolvimento em morte de agiota encontrado carbonizado em Alagoas
-
5RÚSSIA
Ucrânia não vai parar por nada, afirmou Zakharova sobre ataque de Kiev a oleoduto russo