Alagoas
Ufal retoma cronograma do concurso para professor do magistério superior
Progep esclarece que todos os atos praticados antes da suspensão continuam válidos

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), informa a retomada da execução do cronograma do concurso público para provimento de vagas de professor do magistério superior, regido pelo Edital nº 06/2025.
A retomada, autorizada pela administração superior da Ufal, foi oficializada por meio do Edital nº 29/2025-Progep-Ufal, publicado no Diário Oficial da União de 15 de agosto de 2025. A suspensão ocorreu anteriormente em razão de indisponibilidade orçamentária e agora foi possível ser revertida após recomposição do orçamento destinado ao certame.
Cronograma atualizado
De acordo com o edital de retomada, as provas presenciais serão realizadas em duas semanas:Semana 1: de 28 de setembro a 3 de outubroSemana 2: de 12 a 17 de outubro
A divulgação dos cartões de inscrição está prevista para 19 setembro (áreas da semana 1) e 3 de outubro (áreas da semana 2). Já a homologação do resultado final deve ocorrer no dia 5 de dezembro.Orientações aos candidatosA Progep esclarece que todos os atos praticados antes da suspensão continuam válidos, incluindo a homologação das inscrições. Os candidatos e as candidatas estão sendo notificados por e-mail, cadastrado no sistema de inscrição da Copeve.
No entanto, considerando eventuais falhas na comunicação por correio eletrônico, a recomendação é que acompanhem as atualizações no Diário Oficial da União e na página do concurso no site da Copeve (www.copeve.ufal.br).
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
Condenação histórica no TRE: ex-deputado Severino Pessoa é mantido culpado por coação eleitoral em Arapiraca
-
2COMISSÃO EUROPEIA
Meloni se opõe à proposta de Macron de enviar forças de paz europeias para a Ucrânia, diz mídia
-
3ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
4RÚSSIA
Ucrânia não vai parar por nada, afirmou Zakharova sobre ataque de Kiev a oleoduto russo
-
5TRÂNSITO
Acidente em Marechal Deodoro deixa três mortos e dois feridos na BR-424