Cidades

Golpista com mais de 15 ocorrências é presa em Maceió após operação entre PMs de AL e SE

Mulher aplicava golpes de estelionato em diversos estados do Nordeste, incluindo falsos aluguéis e empréstimos bancários com documentos de vítimas

Cinara Corrêa 19/08/2025
Golpista com mais de 15 ocorrências é presa em Maceió após operação entre PMs de AL e SE
Foto: Reprodução/Cortesia

Uma mulher suspeita de praticar uma série de golpes financeiros em diferentes estados do Nordeste foi presa na noite da última segunda-feira (18), no bairro da Jatiúca, em Maceió. A captura foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e a Polícia Militar de Sergipe (PMSE), que interceptaram a suspeita dentro de um carro de aplicativo.

De acordo com as investigações, a mulher responde a mais de 15 ocorrências por estelionato, em modalidades diversas. Os crimes envolviam desde o roubo de dados pessoais para abertura de contas em bancos digitais e pedidos de empréstimos fraudulentos até a aplicação de golpes com falsos contratos de aluguel de imóveis.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a suspeita utilizava diferentes estratégias para enganar as vítimas. Em alguns casos, iniciava relacionamentos amorosos para ter acesso a documentos dos parceiros; em outros, se passava por proprietária de imóveis e cobrava adiantamentos por contratos inexistentes. Trabalhando como correspondente bancária, também chegou a usar dados de clientes para contrair empréstimos em seus nomes. Até familiares teriam sido vítimas, com uso indevido de cartões de crédito.

A prisão ocorreu após um trabalho de inteligência. A Diretoria de Inteligência da PMAL recebeu informações da PMSE e rastreou a localização da mulher na capital alagoana. Com base no levantamento, guarnições do 1º Batalhão realizaram a abordagem e cumpriram o mandado de prisão em aberto expedido pela 3ª Vara Criminal de Aracaju (SE).

Além do mandado, a suspeita foi autuada por falsidade ideológica ao tentar enganar os policiais durante a prisão. Ela já havia sido detida anteriormente pela Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Fortaleza (CE), mas foi liberada após alvará de soltura.