Alagoas

TJAL premia servidores que mais colaboraram com a Coleta Seletiva em março, abril, maio e junho

Desembargador Carlos Cavalcanti parabenizou os vencedores e ressaltou a importância da coleta para o tribunal e para o meio ambiente

Lucas Melo - Dicom TJAL 15/08/2025
TJAL premia servidores que mais colaboraram com a Coleta Seletiva em março, abril, maio e junho
Premiação foi realizada nesta sexta (15), na Presidência do TJAL - Foto: Dicom TJAL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) premiou, nesta sexta (15), os servidores que mais colaboraram com o Coleta Seletiva nos meses de março, abril, maio e junho. O vice-presidente, desembargador Carlos Cavalcanti, ressaltou a importância da coleta para o tribunal e o meio ambiente.

"Essa é uma preocupação do Poder Judiciário que está inserido com um núcleo sócio-ambiental que incentiva todos os servidores a realizarem a coleta seletiva. É ela que faz com que esses resíduos recolhidos sejam destinados à reciclagem e consequentemente tenhamos um ambiente mais limpo e saudável", disse o desembargador.

Nesses quatro meses, 5.315,17 KG de material foram destinados para reciclagem.

A diretora adjunta do Núcleo Socioambiental, Eliane Nascimento, falou da necessidade da colaboração de todos em prol da coleta seletiva, que ajuda a preservar o meio ambiente.

"É de grande importância o engajamento de todos nesse trabalho, de selecionar o material reciclável e trazer aqui para o tribunal, para podermos repassar para a cooperativa, que faz todo o tratamento desse material e destina para o local adequado", destacou.

O colaborador José Petrúcio Cavalcante da Silva, por meio da coleta externa, conseguiu coletar 280,26 kg de materiais recicláveis e foi um dos vencedores do mês de junho. "Me sinto muito alegre por receber esse prêmio e por ajudar o meio ambiente", disse.

Vencedores

Março: Anne Rose Correia dos Santos (186,9 kg), Júlio Alexandre Soares Souza (10,5 kg) e Kauane Stefane;

Abril: Marcos Antônio Ferreira (223,7 kg) e Jackline Santana Viana Oiticica (111,5 kg);

Maio: Marcos Antônio Ferreira (326,10 kg), Karolina Maria Cajueiro Camerino (12 kg);

Junho: José Petrúcio Cavalcante da Silva (280,26 kg) e Luciana de Omena Souza (36,10 kg).