Economia
PPSA: Prio vence disputa por carga de Atapu e compra pela 1ª vez petróleo da União

A Prio venceu o processo de venda spot promovido pela Pré-Sal Petróleo (PPSA) na quinta-feira, 14, para comercializar uma carga de petróleo da União do campo de Atapu, no pré-sal da bacia de Santos, com volume estimado de 500 mil barris, obtendo a primeira vitória nos processos competitivos da PPSA.
Segundo a PPSA, as ofertas de preço foram abertas em tempo real em reunião realizada com a participação de representantes de seis empresas: Galp, Petrochina, Petronas, TotalEnergies, Petrobras e Prio. A carga arrematada tem previsão de carregamento na segunda quinzena de novembro de 2025.
Esta foi a segunda venda spot realizada em 2025 pela PPSA. Em março, a empresa comercializou duas cargas de petróleo da União do campo de Itapu, com volume estimado de 500 mil barris cada.
Em junho, a empresa também realizou o 5º Leilão de Petróleo da União, comercializando 74,5 milhões de barris na B3, informou a PPSA.
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereadores esvaziam sessão e evitam votação de requerimento que cobrava fiscalização sobre o IGPS
-
4POLÍTICA
Denúncias na Tribuna da Câmara escancaram caos na saúde pública de Palmeira dos Índios: falta de atendimento, transporte e direitos básicos; veja vídeo
-
5ELEIÇÃO 2026
Paulo Dantas na corrida por um terceiro mandato? Rumores ganham força nos bastidores