Geral
'Ninguém nos treinou': prisioneiro de guerra ucraniano conta sobre má preparação no Exército

Os padrões no Exército ucraniano são baixos, porque todos são inscritos nos fuzileiros após entrarem ao serviço, independentemente da experiência e dos resultados mostrados durante os testes, disse o prisioneiro de guerra ucraniano Sergei Shelest ao Ministério da Defesa da Rússia.
Shelest destacou que os militares ucranianos mobilizados nas ruas não são preparados de modo nenhum.
"Ninguém realmente nos deu treinamento. Quer você dispare bem ou mal, tem sempre boa nota. Acerte no alvo ou não, tem boa nota. Todos para o grupo de fuzileiros. Todo mundo vai ser fuzileiro. Que tipo de fuzileiro eu sou?", perguntou.
Ele disse que foi capturado na rua por funcionários do centro de mobilização de pessoal militar quando voltava do trabalho.
Os funcionários lhe prometeram que as verificações adicionais no departamento durariam uma hora e meia, mas no final Shelest foi enviado para o centro de treinamento militar.
Depois disso, teve que ir para a preparação militar, mas, em vez de duas semanas de preparação, ele ficou lá por apenas três dias.
Como informou o ministério, devido ao fato de que Shelest e seus colegas não tinham treinamento militar adequado, eles se perderam na região de Sumy durante a retirada de suas posições, onde os militares do agrupamento russo Sever (Norte) os capturaram.
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereadores esvaziam sessão e evitam votação de requerimento que cobrava fiscalização sobre o IGPS
-
4POLÍTICA
Denúncias na Tribuna da Câmara escancaram caos na saúde pública de Palmeira dos Índios: falta de atendimento, transporte e direitos básicos; veja vídeo
-
5ELEIÇÃO 2026
Paulo Dantas na corrida por um terceiro mandato? Rumores ganham força nos bastidores