Internacional
Argentina pede indiciamento de Fernández por violência de gênero
Ex-presidente é acusado de agredir sua ex-esposa Fabiola Yáñez

O Ministério Público da Argentina solicitou o indiciamento do ex-presidente Alberto Fernández (2019-2023) como parte da investigação sobre violência de gênero contra sua ex-companheira Fabiola Yáñez.
O promotor Ramiro González acredita que os incidentes de violência física e psicológica relatados por Yáñez estão suficientemente documentados.
Segundo o jornal La Nación, em uma apresentação de 172 páginas, ele solicitou que Fernández seja julgado pelos crimes de "lesão corporal grave em um contexto de violência de gênero e ameaças coercitivas", caracterizados por "uma assimetria e uma situação de desigualdade avassaladora".
Em abril, a Justiça argentina já havia confirmado o processo contra o ex-presidente argentino, que vai enfrentar um julgamento oral por "lesões graves" e "ameaças coercitivas", no contexto de violência de gênero contra sua então mulher quando ele exercia a presidência do país.
Em 6 de agosto do ano passado, Yáñez denunciou o ex-presidente, com quem tem um filho de 3 anos, por violência física e psicológica. Fernández negou as acusações. No entanto, se condenado, ele pode pegar até 15 anos de prisão.
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereadores esvaziam sessão e evitam votação de requerimento que cobrava fiscalização sobre o IGPS
-
4POLÍTICA
Denúncias na Tribuna da Câmara escancaram caos na saúde pública de Palmeira dos Índios: falta de atendimento, transporte e direitos básicos; veja vídeo
-
5ELEIÇÃO 2026
Paulo Dantas na corrida por um terceiro mandato? Rumores ganham força nos bastidores