Variedades
Luciana Cardoso fala sobre recuperação de Faustão após dois transplantes e infecção grave

A jornalista e ex-modelo Luciana Cardoso, esposa de Faustão, se manifestou pela primeira vez sobre o estado de saúde do apresentador, internado desde 21 de maio no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Na noite de quarta-feira (13), ela usou as redes sociais para agradecer o apoio recebido: “Tudo indo bem!!! Obrigada, Deus! Obrigada pelas mensagens de carinho”.
Segundo a família, Faustão, de 75 anos, foi extubado no último sábado (9) e apresenta boa evolução clínica. Na última semana, ele passou por dois procedimentos complexos: um transplante de fígado, em 6 de agosto, e um retransplante de rim, no dia seguinte. O comunicador já havia enfrentado outras cirurgias do tipo — em 2023, recebeu um novo coração, e em fevereiro de 2024, um rim, após diagnóstico de insuficiência cardíaca e renal.
Internado há 85 dias, Faustão segue em reabilitação clínica e nutricional, após vencer uma infecção bacteriana aguda com sepse. O boletim médico aponta que houve controle do quadro infeccioso e estabilização da saúde.
Os filhos do apresentador — Lara, 27, João Guilherme, 21 e Rodrigo, 17— estiveram com ele no Dia dos Pais (10). A ausência de Luciana no encontro chamou atenção, mas, segundo o colunista Flávio Ricco, a jornalista optou por não ir ao hospital por estar gripada, evitando riscos ao marido.
Além da esposa, o filho João também falou sobre a recuperação do pai. Em vídeo publicado na sexta-feira (8), o jovem destacou que Faustão “é um cara muito forte” e que está reagindo bem ao tratamento.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3COMUNICAÇÃO
Fernando Collor encerra negociações para venda da TV Gazeta a grupo mineiro, revela portal
-
4BOXE
Morre segundo pugilista em decorrência de lesão cerebral após evento de boxe no Japão
-
5FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência