Variedades
“Aparecida Debate” destaca a importância da música na vida das pessoas
Projetos sociais como o Guri e PEMSA são mostrados no programa

Nesta semana, o “Aparecida Debate” traz mais um assunto importante para ser discutido por especialistas. Nesta edição do programa da TV Aparecida, a jornalista Rafaela Lourenço vai mediar a conversa baseada no efeito da música no cotidiano das pessoas.
A produção vai mostrar que a música é capaz, não só de trazer lembranças à memória e alegrar o dia a dia, mas também tem o poder de curar, educar e transformar vidas. E para falar a respeito deste tema, o programa contará com a participação de Nelson Rechdan, supervisor educacional do Projeto Guri na região do Vale do Paraíba, e Leonardo Davino, pesquisador, professor universitário e crítico cultural brasileiro.
A produção ainda destaca o Projeto Guri que, em 2025, completa 30 anos de existência, bem como o PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional). Ambos oferecem aulas de música gratuitamente a crianças e jovens, e ampliam o horizonte cultural daqueles que deles fazem parte. Os convidados vão destacar os benefícios de se participar de projetos como este, mas também de se aprender em outras etapas da vida e se há mais dificuldades em alguma delas.
Outra vertente do tema abordado é a música, propriamente, e a história que ela conta. Os convidados falam sobre o cenário musical atual, a diversidade de cantores e canções, e o mercado após as plataformas de streaming. Eles ainda vão salientar sua força enquanto agente de transformação.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3COMUNICAÇÃO
Fernando Collor encerra negociações para venda da TV Gazeta a grupo mineiro, revela portal
-
4BOXE
Morre segundo pugilista em decorrência de lesão cerebral após evento de boxe no Japão
-
5FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência