Cidades
Servidores da Prefeitura de Maceió devem abrir conta no BRB para receberem salário a partir de outubro
Mudança é resultado de processo licitatório e terá validade por cinco anos

A partir de outubro, todos os mais de 26 mil servidores públicos da Prefeitura de Maceió, incluindo efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas, passarão a receber seus salários pelo Banco de Brasília (BRB). A mudança é resultado de um processo licitatório e terá validade por cinco anos.
Para receber pelo novo banco, os servidores devem abrir uma conta no BRB. O processo é rápido, totalmente digital e pode ser feito pelo aplicativo Banco BRB, disponível na Google Play e na Apple Store.
A abertura de conta no BRB é obrigatória a todo servidor municipal. Todo o processo será realizado de forma 100% digital.
Os servidores devem realizar a abertura de conta até o dia 30 de agosto. O primeiro pagamento pelo novo banco está previsto para outubro.
Como abrir a conta
1. Baixe o aplicativo Banco BRB no seu celular;
2. Preencha todos os dados solicitados, incluindo endereço completo, telefone e e-mail atualizados;
3. Finalize o cadastro;
4. Após aprovado, seu cartão será enviado para o endereço informado.
Com a abertura da conta, o cartão será enviado ao endereço informado no momento do cadastro, e a ativação poderá ser feita pelo próprio aplicativo, de forma simples, rápida e segura, antes mesmo da chegada do cartão físico pela opção virtual.
Após o cadastro, não é necessário enviar nenhum comprovante ou informação, esse procedimento é feito automaticamente pela base de dados da Prefeitura de Maceió.
Confira aqui o arquivo com o passo a passo do processo de abertura de conta.
Após a abertura da conta, o cartão será enviado ao endereço informado no momento do cadastro, e a ativação poderá ser feita pelo próprio aplicativo, de forma simples, rápida e segura, antes mesmo da chegada do cartão físico pela opção virtual. O custo é zero, tanto para a abertura quanto para a manutenção da conta.
Benefícios
Os servidores municipais passam a contar com uma série de benefícios exclusivos, como taxas diferenciadas em produtos de crédito e investimentos, isenção de anuidade nos cartões BRB, descontos em seguros e atendimento personalizado, conforme o perfil de cada cliente.
O BRB vai agendar uma reunião com os servidores da Sefaz Maceió para esclarecer quais são os benefícios e como ter acesso a eles, além de tirar outras dúvidas. A data e o horário serão divulgados em breve.
Agências do BRB
Para ampliar o atendimento, o BRB vai abrir duas novas agências em Maceió, sendo uma no Centro e outra na Ponta Verde. Na abertura da conta pelo aplicativo, o servidor vai poder escolher em qual agência quer ser vinculado.
Todo o procedimento de abertura de conta deve ser feito pelo app, sem a necessidade de deslocamento.
Com a nova parceria, a Prefeitura de Maceió passa a integrar a sétima folha de pagamento administrada pelo BRB, que já atende mais de nove milhões de clientes em todo o Brasil.
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