Geral
PGR denuncia casal por arrecadar R$ 1 mi para acampamento golpista
Justiça, PGR, Golpe de Estado, trama golpista

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um casal acusado de arrecadar R$ 1 milhão por Pix para o acampamento golpista montado em frente ao quartel do Exército, em Brasília, no fim de 2022.


Rubem Abdalla Barroso Junior e Eloisa da Costa Leite são acusados de associação criminosa e incitação das Forças Armadas contra os poderes constitucionais.
Segundo as investigações da Polícia Federal (PF), o casal montou uma tenda de alimentação dentro do acampamento e pediu doações via Pix em uma conta vinculada a Eloisa da Costa, para compra de arroz, feijão, carne, salada e suco. O valor arrecadado na conta da mulher depois seria repassado a Rubem Abdalla.
A denúncia foi encaminhada ao ministro relator dos processos da trama golpista no STF, Alexandre de Moraes, e não há prazo para julgamento.
Rubem Abdalla e Eloisa da Costa não indicaram advogado para realizar a defesa das acusações no STF.
*Com informações da Agência Brasil.
1:09
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3COMUNICAÇÃO
Fernando Collor encerra negociações para venda da TV Gazeta a grupo mineiro, revela portal
-
4BOXE
Morre segundo pugilista em decorrência de lesão cerebral após evento de boxe no Japão
-
5FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência