Cidades
Moradores do Pau D'arco são beneficiados com ações do programa Grota Limpa
Programa lançado pela Autarquia de Limpeza Urbana levou serviços de limpeza e educação ambiental para a região

A manhã do último sábado (9) foi de limpeza e educação ambiental na Grota do Pau D'arco, no Feitosa. Lá, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) lançou o Projeto Grota Limpa, que visa levar diversos serviços, além de ações sustentáveis para as comunidades da capital.
Marinalva Ferreira, residente da Grota do Pau D'arco, ouviu orientações a respeito do descarte correto e aprovou.
"Adorei ouvir tudo que a menina tinha para me ensinar. Com certeza agora eu vou seguir essas regras e fazer de forma correta com meu lixo. Vou deixar esse encarte sempre visível para lembrar de todo ensinamento que ouvi", disse.
A diretora-executiva, Kedyna Tavares, ressalta a importância do novo programa. "As grotas de Maceió merecem uma maior atenção e isso já é praticado pela gestão. Agora, iremos reforçar esses serviços e garantir que os moradores também aprendam práticas sustentáveis para manterem seus logradouros limpos e organizados", disse.
Iniciando às 9h, os educadores ambientais, com o apoio dos jovens aprendizes da Naturalle e Viambiental, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na cidade, visitaram as residências levando orientações sobre serviços e equipamentos da Prefeitura para o descarte correto de resíduos.
Ademais, equipes de limpeza estiveram espalhadas pela grota para fazer a capinação, varrição, recolhimento de resíduos descartados de forma irregular e pintura de meios-fios, além da limpeza de valetas e canais.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3EXPLORAÇÃO
Palmeira dos Índios: 106 milhões recebidos da Águas do Sertão e a fatura será paga pelo povo com aumento a partir de setembro
-
4NEGOCIAÇÕES
Venda do controle da Braskem trava por impasse sobre desastre em Maceió
-
5EVENTO
Cultura e Turismo chegam à comunidade Serrana dos Quilombos