Política
Reações de Michelle Bolsonaro durante operações da PF chamam atenção e geram polêmica
Ex-primeira-dama teria tentado tomar celular de agente e quase foi presa; episódio ocorreu durante cumprimento de mandados contra Jair Bolsonaro, que recebeu tornozeleira eletrônica

Brasília – Os últimos meses têm sido marcados por tensão na família Bolsonaro. Durante duas operações da Polícia Federal (PF) na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro protagonizou momentos que chamaram a atenção de testemunhas e autoridades.
No primeiro episódio, no mês passado, quando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente, Michelle teria reagido de forma exaltada, tentando tomar o celular de um agente da PF. Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a atitude quase resultou em prisão em flagrante. A cena foi registrada em vídeo durante a operação que cumpria mandados de busca e apreensão e, segundo fontes, quase foi divulgada publicamente pela corporação.
A possibilidade de divulgação teria ganhado força após Jair e Eduardo Bolsonaro sugerirem que um pen drive encontrado no banheiro da residência teria sido “plantado” por policiais federais. Pouco depois da ação, Michelle publicou no Instagram um versículo bíblico, trecho do Salmo 33: “Senhor, te amarei e te louvarei por todos os dias da minha vida. Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”, o que foi interpretado como uma resposta simbólica ao momento de crise.
As medidas impostas pela Justiça a Jair Bolsonaro incluem proibição de uso de redes sociais, contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros, além de comunicação com outros investigados. Moraes também expressou preocupação com uma possível tentativa de fuga do ex-presidente, hipótese negada pela defesa.
No mesmo dia, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) criticou a ação da PF, afirmando que Michelle estava de pijama no momento da abordagem e teria sido constrangida. “Hoje eu vi a humilhação. Se era apenas para colocar a tornozeleira, por que entrar fortemente armados? E por que criar uma situação de constrangimento a uma mulher de pijama? Só espero que essas imagens não vazem. Estão ouvindo, Suprema Corte? Que essas imagens não vazem”, declarou.
Mais lidas
-
1PRISÃO
Procurador de SP é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de 8 meses
-
2ECONOMIA E INDÚSTRIA EM ALAGOAS
Braskem confirma fechamento da unidade de cloro-soda em Maceió para 2026 e acende alerta sobre impacto econômico
-
3POLÍTICA
Reações de Michelle Bolsonaro durante operações da PF chamam atenção e geram polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio