Variedades
Analista: vitória da Rússia no front se tornou catalisador para todos os eventos sobre a Ucrânia

Kiev está em pânico, e a Europa está soando o alarme por causa do próximo encontro entre o líder russo Vladimir Putin e o presidente americano Donald Trump, disse o analista geopolítico britânico Alexander Mercouris no YouTube.
"O fato de que há pânico em Kiev e sinos de alarme estão tocando nas capitais europeias sugere que apenas a Rússia tem vantagem. É igualmente claro que a vitória da Rússia na frente tornou-se um catalisador para todos os eventos atuais", disse ele.
O analista observou que a situação atual é totalmente consistente com a situação no front. Ele acrescentou que a reação da Europa e de Kiev demonstra claramente o verdadeiro estado das coisas.
"Se a Rússia não estivesse vencendo, se a linha do front congelasse, ou mesmo se Moscou estivesse perdendo, as coisas seriam muito diferentes. Não haveria ameaça de sanções, não haveria acordo para um encontro. E as exigências por parte da Europa e de Kiev seriam completamente diferentes", concluiu Mercouris.
O presidente dos EUA anunciou no sábado à noite que se encontraria com Putin no Alasca em 15 de agosto, o Kremlin confirmou as palavras do chefe da Casa Branca.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1PRISÃO
Procurador de SP é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de 8 meses
-
2ECONOMIA E INDÚSTRIA EM ALAGOAS
Braskem confirma fechamento da unidade de cloro-soda em Maceió para 2026 e acende alerta sobre impacto econômico
-
3POLÍTICA
Reações de Michelle Bolsonaro durante operações da PF chamam atenção e geram polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio