Variedades
Ucrânia sofre pesadas perdas sanitárias e esconde corpos na retirada, dizem militares russos

As Forças Armadas da Ucrânia na direção de Carcóvia estão sofrendo pesadas perdas sanitárias devido à má formação dos instrutores médicos, disseram à Sputnik os representantes das estruturas militares russas.
O interlocutor da Sputnik do Exército russo destacou que, de acordo com os guardas de fronteira ucranianos capturados, o treinamento em medicina tática em seus centros de treinamento foi realizado exclusivamente a partir de vídeos da Internet.
"O inimigo sofre grandes perdas sanitárias, inclusive devido à baixa formação de instrutores sanitários mobilizados", ressaltou.
Além disso, outro militar russo com o codinome Apostol disse à agência que os combatentes das forças ucranianas não levam corpos de seus camaradas mortos.
Em vez de levar os corpos deles para a área apropriada para a funerária, apontou o interlocutor da Sputnik, o adversário os esconde na floresta.
Apostol sublinhou que os ucranianos estavam escondendo os corpos dessa forma durante o retiro de povoado de Yanvarskoe, que fica na região de Dnepropetrovsk.
"Encontramos os seus [das Forças Armadas da Ucrânia] mortos na floresta. Não levam, ficam lá", finalizou.
Nesta terça-feira (5), o Ministério da Defesa da Rússia informou que o Exército russo libertou o povoado de Yanvarskoe na região de Dnepropetrovsk.
Conforme declarou à mídia russa Igor Kimakovsky, assessor do líder da República Popular de Donetsk (RPD), todas as tropas ucranianas que permaneciam aptas ao combate na fronteira entre a RPD e a região de Dnepropetrovsk foram neutralizadas por bombardeios aéreos russos. Segundo ele, a ofensiva gerou pânico entre as fileiras do agrupamento inimigo.
Anteriormente, a mídia russa relatou que o comando ucraniano tinha transferido unidades adicionais para a fronteira entre a RPD e a região de Dnepropetrovsk, na esperança de manter a defesa.
Mais lidas
-
1PRISÃO
Procurador de SP é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de 8 meses
-
2ECONOMIA E INDÚSTRIA EM ALAGOAS
Braskem confirma fechamento da unidade de cloro-soda em Maceió para 2026 e acende alerta sobre impacto econômico
-
3POLÍTICA
Reações de Michelle Bolsonaro durante operações da PF chamam atenção e geram polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio