Alagoas
Daqui pra o Mundo: estudantes selecionados para o programa embarcam neste sábado

Uma comitiva de 100 estudantes da rede pública estadual, acompanhados por cinco professores/monitores, embarca para a Inglaterra neste sábado (9), pelo programa de intercâmbio educacional Daqui pra o Mundo. A iniciativa, instituída pela Lei nº 8.783 de 2022 do Governo de Alagoas, tem como objetivo central fomentar o protagonismo juvenil e preparar os estudantes para o mercado de trabalho globalizado.
Os 100 alunos, divididos em cinco grupos de 20, terão um período de imersão cultural e linguística nas cidades de Oxford, Canterbury, Worthing, Brighton e Bournemouth. O ponto de partida da jornada será a Brunel University of London, onde a base inicial do programa será estabelecida.
A cerimônia de despedida e os embarques ocorrerão ao longo deste sábado (9). Os alunos e seus familiares estarão no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares a partir das 8h, para a primeira etapa da viagem, que contará com a presença do governador em exercício, Ronaldo Lessa; da secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos; das secretárias executivas da Seduc, parlamentares e outras autoridades.
-(43) (1).jpg)
Primeira turma do Programa Daqui pro Mundo, formado por cinquenta alunos, viajou em maio do ano passado
A viagem terá conexão em Guarulhos/São Paulo, antes do voo final para Londres. Os embarques ocorrerão em diferentes horários: Grupo 3 às 11h; Grupos 1 e 2 às 12h35; e a Comitiva da Seduc e os grupos de alunos 4 e 5 às 18h20. Todos farão conexão em Guarulhos, com embarque final para Londres às 23h45.
Mais lidas
-
1TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
2TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
3EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
Jovem de Palmeira dos Índios cruza o Atlântico para viver experiência inédita na Inglaterra
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público Eleitoral atesta fraudes à cota de gênero e pede cassação de chapas partidárias e mandatos de vereadores