Variedades
Abiane Souza mostra a trajetória da instrutora de equitação Graziela Meneghetti

O "Retratos Femininos" deste sábado (9/8), às 13h, vai mostrar traz a história de Graziela Meneghetti. Ela é instrutora de equitação clássica, CEO do Centro de Treinamento Querência do Vale e a única mulher brasileira a receber a Alamar, uma peça do uniforme militar utilizada somente por oficiais de maior Estado.
A convidada de Abiane Souza é natural da cidade de Lorena, no Vale do Paraíba (SP). No programa da TV Aparecida, ela vai contar sobre sua relação com os cavalos, que começou ainda na infância. Ela estudava em uma escola rural que ficava próxima de um haras e, assim, sua paixão pelos cavalos nasceu.
Há 10 anos, Grazi mergulhou de vez no mundo dos cavalos, dando início a seu próprio negócio, buscando capacitação e conhecimento. Fez inúmeros cursos, se especializou e se tornou instrutora de equitação clássica, mental coach, analista comportamental e CEO do CT Querência. Seu trabalho vai além da equitação, ela transforma vidas por meio de uma relação saudável com cavalos.
Aos 41 anos, Graziela é considerada uma referência no meio equestre e representa o Regimento da Cavalaria 09 de Julho – Heróis de 1932. Em abril deste ano, recebeu um dos maiores reconhecimentos da sua trajetória: o Título Vitalício de Mestre dos Cavalos da Inconfidência Mineira para o Estado de São Paulo.
"Retratos Femininos", sábado, às 13h
Mais lidas
-
1TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
2TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
3EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
Jovem de Palmeira dos Índios cruza o Atlântico para viver experiência inédita na Inglaterra
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público Eleitoral atesta fraudes à cota de gênero e pede cassação de chapas partidárias e mandatos de vereadores