Cidades

PF cumpre mandado em Maceió após descobrir envio de drogas pelos Correios

Suspeito utilizava sistema de retirada por SMS para receber encomendas com maconha e haxixe na capital alagoana

Redação 07/08/2025
PF cumpre mandado em Maceió após descobrir envio de drogas pelos Correios
Foto: Ascom PFAL

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (7), um mandado de busca e apreensão em Maceió, após identificar o uso do sistema de envio dos Correios para o tráfico de drogas. A investigação teve início com a apreensão de um pacote contendo 534g de maconha e levou à descoberta de outra encomenda com 100g de haxixe, ambas relacionadas a um mesmo suspeito.

A ação foi autorizada pela 15ª Vara Criminal da Capital e teve como alvo a residência do investigado, que poderá responder por tráfico de drogas — crime com pena prevista de até 15 anos de reclusão. A apuração começou após a Gerência de Segurança dos Correios em Alagoas detectar, ainda no fluxo postal, uma remessa suspeita encaminhada por meio do sistema "Clique-Retire". Esse modelo permite ao destinatário retirar o pacote mediante apresentação de documento com foto, após notificação via SMS.

A perícia feita pela PF confirmou a presença da maconha na primeira remessa. A partir da análise dos registros, os policiais localizaram uma segunda encomenda, desta vez enviada para outro endereço, mas com indícios de conexão com o mesmo destinatário. No segundo pacote, foram encontrados 100g de haxixe.

A operação foi batizada de Clique-Retire, em referência à estratégia usada pelo suspeito para tentar driblar a fiscalização. Segundo a Polícia Federal, o investigado demonstrava "extrema certeza da impunidade" ao utilizar repetidamente o serviço postal para o envio e recebimento de entorpecentes.

A investigação continua em curso, e a PF busca identificar outros possíveis envolvidos e eventuais ramificações do esquema criminoso.