Alagoas
Polícia Civil prende homem por estupro, violência doméstica e perseguição em Maceió

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nessa quarta-feira (6), um homem de 44 anos acusado de cometer diversos crimes contra sua ex-companheira, entre eles estupro, descumprimento de medida protetiva, ameaça, lesão corporal e stalking.
A prisão foi efetuada no bairro de Mangabeiras, em Maceió, por equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2), sob coordenação da delegada Kelly Kristynne.
A prisão integra ações do Alagoas Lilás, que acontece durante todo o mês de agosto com o objetivo de intensificar o enfrentamento à violência contra a mulher, por meio do cumprimento de mandados de prisão, finalização de procedimentos policiais e ações preventivas.
De acordo com a investigação, a vítima, uma mulher de 45 anos, conviveu com o investigado por cerca de 15 anos em um relacionamento marcado por agressões verbais, físicas e intenso controle.
No dia 18 de junho deste ano, o suspeito fez 23 ligações para a vítima em curto intervalo de tempo, ameaçou incendiar sua residência e matá-la, desrespeitando medidas protetivas em vigor.
As diligências apontaram ainda que o investigado estacionou um motorhome em frente à casa da vítima, como forma de perseguição.
Na segunda semana de junho, ele teria abusado sexualmente da vítima, conduta que, segundo relatos, já vinha se repetindo ao longo de um ano.
A vítima também relatou episódios de violência física, como puxões de cabelo, cusparadas, empurrões e arremesso de objetos e comida contra ela.
Diante da gravidade dos fatos e da reincidência dos crimes, a delegada Kelly Kristynne representou pela prisão do suspeito, medida prontamente deferida pela Justiça e cumprida pela equipe da DEAM 2.
Mais lidas
-
1TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
2TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
3EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
Jovem de Palmeira dos Índios cruza o Atlântico para viver experiência inédita na Inglaterra
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público Eleitoral atesta fraudes à cota de gênero e pede cassação de chapas partidárias e mandatos de vereadores