Esportes
CRB e Cruzeiro duelam por vaga nas quartas da Copa do Brasil no Rei Pelé
Após empate sem gols no jogo de ida, confronto decisivo em Maceió garante classificação direta ao vencedor; novo empate leva a disputa para os pênaltis

Nesta quinta-feira (7), às 21h, o estádio Rei Pelé será palco do confronto decisivo entre CRB e Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após empate sem gols no Mineirão, quem vencer em Maceió garante vaga direta nas quartas de final. Persistindo a igualdade, a decisão será nos pênaltis.
A arbitragem ficará a cargo de Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Neuza Ines Back (SP). No VAR, Braulio da Silva Machado (SC) comandará a análise das jogadas polêmicas.
Apoio da torcida e confiança em casa
Embalado pelo apoio de mais de 14 mil torcedores, o CRB entra em campo no Trapichão confiante, apesar da sequência irregular na Série B, com apenas duas vitórias nos últimos dez jogos. O técnico Eduardo Barroca deve escalar força máxima para enfrentar a Raposa, maior campeã da Copa do Brasil, com seis títulos.
As duas vitórias recentes do Galo, no entanto, servem de ânimo extra: um 2 a 0 sobre o líder Goiás e uma goleada por 4 a 0 diante do Novorizontino. Contra a Chapecoense, na última rodada da Série B, o time poupou jogadores e foi derrotado por 3 a 2.
A principal dúvida no time titular está no ataque, entre Mikael ou Breno Herculano. Este último marcou os dois gols do CRB na partida contra a Chape, após sair do banco de reservas.
Provável escalação do CRB:
Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê; Thiaguinho, Douglas Baggio e Breno Herculano (ou Mikael).
Cruzeiro chega com moral e dupla afinada
Já o Cruzeiro, treinado pelo português Leonardo Jardim, chega embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, fora de casa, no último domingo (3). Com 37 pontos, o clube mineiro é o vice-líder do Brasileirão, atrás apenas do Flamengo pelo saldo de gols.
O time celeste encerrou a preparação na quarta-feira (6) e já está em Maceió, focado em conquistar a classificação. A única baixa é o lateral Fagner, que sofreu fratura na perna na partida de ida.
Um dos trunfos da Raposa é a dupla ofensiva formada por Kaio Jorge e Matheus Pereira. Artilheiro do Brasileirão com 13 gols, Kaio soma 15 na temporada, além de cinco assistências. Já Matheus é o principal garçom da equipe, com sete assistências e três gols.
Provável escalação do Cruzeiro:
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Equilíbrio histórico
O duelo entre alagoanos e mineiros tem sido marcado por muito equilíbrio nos últimos anos. Nos últimos nove confrontos, o retrospecto é de duas vitórias para cada lado e cinco empates. Pela Copa do Brasil, cada time também já avançou uma vez.
Em 2006, o Cruzeiro eliminou o CRB com vitória por 2 a 0 em Maceió. Já em 2020, o Galo devolveu a dose: venceu por 2 a 0 no Mineirão com dois gols de Léo Gamalho e segurou um empate por 1 a 1 no Rei Pelé.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
2TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4TARIFAS
ABIN ajudaria Lula a lidar com pressão dos EUA? Especialistas divergem
-
5VIOLÊNCIA POLICIAL
Natural de Craíbas, alagoano executado por PMs em SP tinha sonho de ser jogador de futebol