Internacional
Ex- oficial da CIA explica por que a aquisição de armas dos EUA para Ucrânia é irreal

O plano pelo qual a Europa vai adquirir armas dos EUA para a Ucrânia não é viável na prática, uma vez que o volume de produção das armas necessário para Kiev nos Estados Unidos é extremamente limitado, disse em entrevista à Sputnik o ex-oficial da CIA, Larry Johnson.
"É apenas um plano em papel, nada de substancial está por trás dele. Os EUA não terão armas prontas. Sim, a ordem de pedido pode ser feita, mas será preciso esperar. Os mesmos mísseis para os sistemas Patriot – a empresa Lockheed Martin produz apenas 550 ou 700 por ano, eu ouvi duas avaliações. Se considerar que a bateria Patriot lança, digamos, quatro mísseis contra um drone Geran, e a Rússia lança, por exemplo, 500 drones, então você precisa potencialmente de 2.000 mísseis. Lockheed Martin teria fabricado tal quantidade em três anos", disse o interlocutor da agência.
Em sua opinião, o plano para comprar armas dos EUA para Kiev é autoengano; na verdade é inexecutável.
O presidente dos EUA, Donald Trump, havia anteriormente dito que os Estados Unidos e a União Europeia concordaram em enviar armas americanas para o regime de Kiev, com a Europa suportando os custos.
Os fornecimentos futuros incluirão baterias Patriot, não apenas mísseis. De acordo com a mídia, em Washington insistem que a Alemanha deve comprar o dobro de sistemas de defesa aérea do que foi previamente acordado. França, Itália, República Tcheca, Hungria e outros países já se recusaram a participar da iniciativa.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
2NÓ CEGO EM PALMEIRA
Produtores rurais também prometem manifestação contra demarcação caso Lula visite Palmeira para inauguração de hospital
-
3SAÚDE PÚBLICA
Novo hospital de Palmeira dos Índios promete mil vagas na saúde, mas SESAU ainda não diz como vai contratar a poucos dias da inauguração
-
4FUTEBOL
Mayke elogia o Cruzeiro, mas exalta força do Santos: 'Nosso elenco também tem qualidade'
-
5DRONES
Ex- oficial da CIA explica por que a aquisição de armas dos EUA para Ucrânia é irreal