Internacional
'Sem chance para o adversário': sistema Iskander permite combinar diferentes tipos de mísseis, diz Rostec

O sistema tático-operacional de mísseis Iskander permite a combinação de mísseis com diferentes ogivas e infligir ataques combinados ao adversário no decorrer da operação militar especial, relatou à Sputnik a corporação estatal russa Rostec.
Anteriormente, o Ministério da Defesa da Rússia mostrou um impacto em um centro de treinamento das tropas terrestres da Ucrânia na região de Chernigov. A entidade militar russa destacou que o ataque foi realizado por dois mísseis – com ogivas de fragmentação e altamente explosivas.
"Uma das opções de sua aplicação são ataques de mísseis combinados com diferentes ogivas em um alvo. Isso fornece um efeito de destruição multifatorial. Dada a alta precisão e sincronia perfeita dos ataques, o adversário não tem qualquer chance", detalhou a corporação estatal.
Além disso, destaca Rostec, muitos dos alvos que foram escolhidos pelo sistema Iskander não podem jamais ser restaurados.
Os mísseis antiaéreos do adversário não têm o poder de alcançar um míssil que voa em uma trajetória imprevisível e a grande velocidade. Por isso, o adversário tem grande dificuldade em deter os golpes do sistema, só acidentalmente é que consegue derrubar um míssil Iskander, inclusive com o uso de complexos ocidentais, destaca Rostec.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
2TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4TARIFAS
ABIN ajudaria Lula a lidar com pressão dos EUA? Especialistas divergem
-
5VIOLÊNCIA POLICIAL
Natural de Craíbas, alagoano executado por PMs em SP tinha sonho de ser jogador de futebol