Brasil
Congresso Nacional terá sessões remotas por conta de obstrução bolsonarista

Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiram nesta quarta-feira (6) realizar sessões nos plenários das respectivas Casas para contornar a ocupação dos espaços promovida por parlamentares opositores, que começou na terça-feira (5).
Alcolumbre informou que a sessão deliberativa de quinta-feira (7) será conduzida de forma remota. De acordo com ele, a medida tem como objetivo evitar que a pauta seja interrompida e garantir o funcionamento contínuo da Casa.
Por sua vez, Motta agendou uma sessão para a noite desta quarta-feira, que será presencial e realizada no plenário. Ele ressaltou que, caso algum deputado insista em prejudicar o andamento dos trabalhos, poderá ser suspenso de seu mandato e removido com o auxílio da polícia.
Os opositores estão ocupando os plenários como forma de protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por sua tentativa de golpe de Estado.
Mais lidas
-
1TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
2TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
3EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
Jovem de Palmeira dos Índios cruza o Atlântico para viver experiência inédita na Inglaterra
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público Eleitoral atesta fraudes à cota de gênero e pede cassação de chapas partidárias e mandatos de vereadores