Cidades
Melhoria: sede histórica da CBTU passa por reforma
O prédio, com mais de 140 anos, funciona a área administrativa da CBTU Maceió, além de ser a estação com maior movimento de passageiros

O prédio histórico, inaugurado em 1884, sede da Estação Maceió, a qual pertence à CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos, vai passar por reforma e manutenção. Localizada na Rua Barão de Anadia, Centro, em estilo neoclássico, a estação recebe centenas de pessoas diariamente que utilizam o trem como seu principal meio de transporte. Além de estimular e fomentar um comércio intenso no seu entorno, com diversos serviços e produtos, utilizados pela população que circula pela região.
O projeto de reforma e manutenção está avaliado em 616 mil reais. O contrato desta obra será assinado na próxima sexta-feira, 08, às 10 horas, na sede da estação e contará com a presença do diretor presidente da CBTU, José Marques de Lima e do novo superintendente de Trens Urbanos de Maceió, Max Ferreira.
A obra vai contemplar a manutenção de todo o prédio, recuperação da estrutura, esquadrias, pintura, além da troca do forro e piso do mezanino e de todo o telhado do prédio.
A última reforma do prédio histórico ocorreu em 2009. Para o superintendente de Maceió, Max Ferreira, o valor cultural da Estação Maceió é inestimável. “Como gestor público, temos a obrigação e compromisso de preservar e valorizar o nosso patrimônio, razão pela qual priorizei essa obra logo que assumi a CBTU”, afirmou.
Maceió, 06 de agosto de 2025.
Ana Cristina de M Sampaio
Assessoria de Comunicação
COMAK - CBTU Maceió
Mais lidas
-
1PRISÃO
Procurador de SP é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de 8 meses
-
2ECONOMIA E INDÚSTRIA EM ALAGOAS
Braskem confirma fechamento da unidade de cloro-soda em Maceió para 2026 e acende alerta sobre impacto econômico
-
3POLÍTICA
Reações de Michelle Bolsonaro durante operações da PF chamam atenção e geram polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio