Alagoas
Com apoio do Governo de AL, dupla de São José da Tapera conquista título no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Os jovens atletas Carlos e Junior, naturais de São José da Tapera, interior de Alagoas, sagraram-se, na manhã desta terça-feira (5), campeões da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19. De quebra, garantiram o título de melhor dupla da temporada na categoria.
A dupla alagoana venceu os baianos Juca e João Pedro por 2 sets a 0, com parciais de 21 x 18 e 21 x 14, garantindo o título nacional da categoria.
A trajetória vitoriosa de Carlos e Junior é resultado do trabalho desenvolvido pelo Instituto Ideia, projeto social sediado em São José da Tapera. Além disso, os atletas são beneficiários do programa "Na Base do Esporte", iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).
A iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte e promover a inclusão social através de atividades esportivas. Outro fator crucial para o sucesso da dupla foi o suporte proporcionado pela Portaria Caminhos do Esporte, também da Selaj, que oferece apoio logístico, incluindo passagens aéreas, transporte terrestre e hospedagem, permitindo que atletas alagoanos participem de competições em diversas localidades.
A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou a importância dos investimentos realizados no esporte alagoano.
"Esses resultados são frutos das políticas públicas desenvolvidas pelo Governo de Alagoas, por meio da Selaj. A implantação do núcleo do projeto 'Na Base do Esporte' em São José da Tapera tem sido fundamental para revelar e apoiar talentos como Carlos e Junior."
Com essa conquista, Carlos e Junior consolidam-se como promessas do vôlei de praia nacional, evidenciando o impacto positivo de iniciativas governamentais e sociais no desenvolvimento do esporte em Alagoas.
Mais lidas
-
1TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
2TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
3EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
Jovem de Palmeira dos Índios cruza o Atlântico para viver experiência inédita na Inglaterra
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público Eleitoral atesta fraudes à cota de gênero e pede cassação de chapas partidárias e mandatos de vereadores