Cidades
Presidente da FMAC visita Olímpia e reforça protagonismo de Maceió no maior festival de cultura popular do Brasil
Encontro entre FMAC e Prefeitura de Olímpia abre caminho para intercâmbio cultural entre as cidades

Na última segunda-feira (4), o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Myriel Neto, esteve em Olímpia, interior de São Paulo, para prestigiar a participação de Maceió no 61º Festival do Folclore (Fefol), considerado o maior evento de cultura popular do Brasil.
A visita institucional reafirma o compromisso da gestão do prefeito JHC com a valorização das expressões populares e o fortalecimento de redes culturais entre cidades.
Durante o encontro, Myriel foi recebido pelo prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani, e pela secretária municipal de Cultura e Defesa do Folclore, Priscila Foresti. Na ocasião, ele acompanhou a apresentação do grupo de Coco de Roda Xique-Xique, um dos representantes maceioenses no festival.

“A presença dos nossos grupos em um festival da grandiosidade do Fefol representa o reconhecimento da riqueza cultural de Maceió. É motivo de orgulho ver nossas raízes sendo celebradas em um dos maiores palcos do folclore brasileiro. Agradeço ao prefeito Geninho e à secretária Priscila pela acolhida e pelo carinho com nossos artistas. Esse diálogo abre portas para novas construções que vão fortalecer ainda mais a cultura popular brasileira”, destacou Myriel Neto.
Além de elogiar o crescimento cultural de Maceió e demonstrar interesse em visitar a capital alagoana em breve, o prefeito Geninho também ressaltou o trabalho desenvolvido pela atual gestão.
A secretária Priscila Foresti se colocou à disposição da Prefeitura de Maceió para futuras parcerias e projetos de intercâmbio cultural entre as duas cidades, ampliando os horizontes para ações colaborativas que valorizem os saberes e as tradições populares.
O Fefol 2025 celebra 61 anos de história e reúne, ao longo de uma semana, grupos de todas as regiões do País, promovendo o encontro de culturas, sotaques e ritmos.
A participação de Maceió no festival não só evidencia o talento de seus artistas, como também fortalece sua presença no mapa das grandes manifestações culturais do Brasil.
Mais lidas
-
1TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
2TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
3EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
Jovem de Palmeira dos Índios cruza o Atlântico para viver experiência inédita na Inglaterra
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público Eleitoral atesta fraudes à cota de gênero e pede cassação de chapas partidárias e mandatos de vereadores