Política
Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

O deputado federal Alfredo Gaspar utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (5) para repudiar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em sua manifestação, o deputado alagoano classificou a medida como “ditadura da toga” e afirmou que Moraes ultrapassou os limites constitucionais ao decretar a prisão sem que haja condenação ou crime comprovado.
“Ditadura. Alexandre de Moraes ultrapassou todos os limites da Constituição e acaba de prender Jair Bolsonaro”, declarou.
Para o parlamentar, a decisão representa mais um grave episódio de desequilíbrio institucional no país, marcado pela escalada do ativismo judicial.
“Bolsonaro não cometeu crime nenhum, não está condenado em absolutamente nada. Enquanto milhares de criminosos estão soltos no Brasil, a perseguição a Jair Bolsonaro não tem fim. Nós resistiremos até o fim contra essa ditadura. Chega! O Brasil não aguenta mais tanta perseguição”, completou Alfredo Gaspar.
Mais lidas
-
1TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
2TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
3EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
Jovem de Palmeira dos Índios cruza o Atlântico para viver experiência inédita na Inglaterra
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público Eleitoral atesta fraudes à cota de gênero e pede cassação de chapas partidárias e mandatos de vereadores