Esportes

Norris vence GP da Hungria de F1; Leclerc fica de fora do pódio

Piloto da Ferrari apontou problema no chassi após chegar em 4º

Redação ANSA 04/08/2025
Norris vence GP da Hungria de F1; Leclerc fica de fora do pódio
Lando Norris, da McLaren, celebra vitória no GP da Hungria - Foto: © ANSA/EPA

A Ferrari ficou fora do pódio do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 neste domingo (3), com Charles Leclerc, que garantiu a pole position ontem, terminando em quarto lugar.

A McLaren venceu a disputa, com Lando Norris em primeiro e seu colega de equipe, Oscar Piastri, em segundo. George Russell, da Mercedes, fechou o pódio. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, terminou em sexto.

Após perder espaço lentamente para a vitória e depois para o pódio, que teve uma boa briga entre os pilotos da McLaren, o monegasco usou o rádio para criticar seus colegas e o carro.

"Vocês precisam me ouvir para lidar com esses problemas. É muito frustrante. O carro está incontrolável agora. É um milagre estarmos no pódio", disse Leclerc na volta 54, quando acabara de ser ultrapassado pelos veículos do time britânico, enquanto tentava conter um ataque da Mercedes de Russell, que fechou o top 3.

No entanto, o monegasco ficou à frente do espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin.

Já o brasileiro Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber, conquistou seu melhor resultado na F1, ficando em sexto.

Fechando o top 10, estão Lance Stroll (Aston Martin), Liam Lawson (Racing Bulls), Max Verstappen (Red Bull) e Kimi Antonelli (Mercedes). Lewis Hamilton, colega de Leclerc na equipe italiana, terminou em 12º lugar, mesma posição em que largou.

Após o recesso, a F1 volta com o GP dos Países Baixos em Zandvoort, entre os dias 29 e 31 de agosto.

Leclerc aponta problema no chassi após perder GP da Hungria de F1

O piloto da Ferrari Charles Leclerc afirmou neste domingo (3) que "teve um problema no chassi" do veículo após largar em pole position no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, mas terminar em quarto lugar na corrida.

"Eu não tinha todas as informações no carro, mas tivemos um problema no chassi. Daquele momento em diante, eu era um passageiro", explicou o monegasco, antes de se lamentar: "Essas coisas são inacreditáveis. É muito frustrante".

Leclerc avaliou os dois primeiros stints como positivos, "perdendo o ritmo" na sequência.

"No primeiro stint, tínhamos tudo sob controle, um pouco de degradação em comparação com as McLarens, mas fomos rápidos. No segundo, também fomos velozes, mas depois disso perdemos completamente o ritmo", acrescentou o piloto da Ferrari, dizendo-se "decepcionado".

"Estou realmente decepcionado porque, quando surge uma oportunidade, você tem que agarrá-la", falou Leclerc, referindo-se ao fato de ter conquistado a pole position no último sábado (2).

"Por enquanto, isso é tudo o que me resta desta primeira parte da temporada. Houve avanços, estou feliz com o progresso, mas é difícil ver algo de bom em certos dias", concluiu o monegasco.